sábado

O trânsito de Canguçu poderá sofrer alterações

Na tarde de quarta feira (5), representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, do Centro de Formação de Condutores Canguçu, taxistas, e usuários do trânsito estiveram reunidos no Cine Teatro 27 de Junho, para discutir sobre o Estudo de Circulação desenvolvido pelo engenheiro Delmar Cabreira Antonio, sobre o trânsito de Canguçu.O trabalho é desenvolvido juntamente com a secretaria de Transportes, Trânsito, Obras e Serviços Públicos. O projeto de Estudo de Circulação foi desenvolvido pelo engenheiro Cabreira, especialista em trânsito por universidades do Japão e do Canadá, em parceria com a FAMURS e com o Programa de Gestão Municipal de Trânsito (PGMT).A comissão encarregada de elaborar a nova proposta de trânsito, na Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Obras Públicas, formada pelo engenheiro Ramatis Camargo, Rogério Marten Machado e Dirceu Hudson, estarão recebendo, até o dia 21 de agosto, sugestões/propostas para estudo e avaliação, incrementando e democratizando a proposta final, antes de sua implantação. As propostas/sugestões devem ser encaminhadas à referida comissão, POR ESCRITO, IDENTIFICADA E FUNDAMENTADA, para uma análise mais aprofundada em técnica, junto ao engenheiro Cabreira, para a formulação da proposta finalSituação Proposta para mudanças no Transito de Canguçu Transito.
A rua Gal Osório será mão única, iniciando na rua Duque de Caxias “antiga Rodoviária” e se estendendo até a Glicério Boaventura (rua da Brigada Militar). “esquina da Rádio Cultura” ; sendo que da Duque de Caxias até a BR392 a mesma segue mão dupla.

A rua Gal Câmara será mão única no seu início a Av: 20 de Setembro (frente à Caixa Econômica) até a rua Duque de Caxias; e continuará mão dupla daí até acesso à BR392.

A rua Julio de Castilhos seguirá mão única apenas mudando o início, começando na esquina da Rua Glicério Boaventura (rua da Brigada Militar).Mudanças nas ruas transversais começa na rua Duque de Caxias que terá sentido único da rua Júlio de Castilhos até a rua Dom Otaviano.

A rua Coronel Genes Bento não sofrerá alterações

.A rua Maria Conceição Monteiro Bento (da frente da Prefeitura) terá sentido único a partir da rua Júlio de Castilhos com direção até a rua Dom Otaviano.

A rua Professor André Puente “rua dos camelôs” vai começar sentido único na rua Dom Otaviano em direção a rua Silva Tavares. “Pronto Atendimento”.

A rua Frankilim Máximo Moreira segue sentido único começando na rua Silva Tavares se estendendo até a rua Dom Otaviano.

A rua Hipólito Ribeiro seguirá mão única começando na rua Dom Otaviano “passando pela Igreja Batista e se estendendo até a rua Júlio de Castilhos “Igreja Episcopal”.

A rua Silveira Martins “rua do Posto Fita Azul 5” será mão única a partir da rua Júlio de Castilhos sentido Dom Otaviano.

A rua Osvaldo Aranha “consultórios Dr. Raschid e Dr Ilmo” será sentido único da rua Dom Otaviano até a rua Júlio de Castilhos.A rua Conselheiro Brusque segue sentido único, do Hospital passando pelo CTG Sinuelo até a Rua Gal. Câmara, mas muda a partir da Rua Gal Osório em sentido único em direção à Rua Fernando Osório “passando mão única em frente ao Peruzzo”.

A Rua Glicério Boaventura (rua da Brigada Militar), sofrerá alteração ficando mão única desde a Rua Júlio de Castilhos, passando pela Rádio Cultura, subindo pela frente da Brigada até a Av 20 de Setembro.

A Av: 20 de Setembro segue da mesma forma, mão dupla a partir da rua Gen. Osório e quem se dirige à Vila do Prado desce em mão única, pela rua Conselheiro Brusque, desde a rua Gal. Osório “passando pelo Super Mercado Peruzzo” até a rua Fernando Osório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário