O programa Territórios da Cidadania foi lançado nacionalmente pelo Governo Federal. A ação prevê que os 60 territórios do País com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e baixo dinamismo econômico recebam os principais programas do Governo Federal de forma integrada. Assim, com esta parceria o governo federal, estadual e municipal, conseguem chegar ao cidadão que não possui condições de chegar a estes recursos.
A Prefeitura Municipal de Canguçu deu total apoio ao Programa, que aconteceu neste final de semana beneficiando:
96 pessoas com CPF
154 com carteira de identidade
38 com carteira de trabalho.
Além da documentação a Prefeitura Municipal de Canguçu, esteve com outras ações de cidadania, como:-Cortes de cabelo feito por mulheres que participaram do curso de corte que foi oferecido nos Centros de Assistência Social, CRAS e CEAF triângulo;
- Projeto Adolescência Sadia, que tem por objetivo a prevenção do uso de drogas e da violência;
-A secretaria de agricultura distribuiu mudas de plantas.
O senhor José Cilon Madruga, morador do bairro Fonseca, aos 60 anos, pode fazer pela primeira vez sua carteira de identidade e diz que iria precisar para encaminhar os papéis para a aposentadoria.
Três irmãs, moradoras do Rincão dos Cravos, Santa Conceição Valadão Duarte, 52 anos e Eva Valadão Duarte, possuíam apenas a certidão de nascimento e fizeram todos os documentos que faltavam, já Celeida Deuclides Valadão Duarte, 50 anos, faltava-lhe a carteira de trabalho, que já foi encaminhada.
Assis Nascente Santada do Rincão do Progresso, João Correia do Amaral, Inês Souza Matos da Solidez e Marco Antônio Borges de Matos da Solidez, salientaram que este projeto foi de grande importância para as pessoas que não possuem documentos.
A coordenadora Keila dos Reis, especificou que o primeiro território abrangido com o programa é a AZONASUL, comentou também que foi feito um mutirão com o apoio da prefeitura. Disse “Então a gente agradece a secretaria de Assistência Social que se mobilizou por quase dois meses, para divulgar e fazer todo levantamento de quem realmente precisa destes recursos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário