Lançada nova fábrica gaúcha de carros: Os diretores da 'ARG' - Autos do Rio Grande manifestaram sua intenção de instalar sua primeira filial/montadora da marca, em Santana do Livramento, tendo em vista a proximidade da cidade de Rivera, que facilita o contrabando com o Mercosul. Os gaúchos poderão contar com uma linha de veículos especialmente projetada para as características do chão nativo, atendendo vários segmentos do mercado, com os seguintes modelos:
- Charrua: Camioneta para a família, amplo porta-mala-de-garupa, onde se leva o farnel e os apetrechos pro mate, muito espaço pra espalhar as patas, na frente e atrás. Nas versões QB (Quanto Badulaque) e CT (Cheia de Tralha). Depois de velha, dá prá cortar e fazer picape.
- Minuano: Carro esporte, nas versões MB (Metido a Besta) e CF (Cheio de Frescura). Grande penetração aerodinâmica e mais assanhado que lambari de sanga. É carro pra quem tem guaiaca cheia.
- Taura: 'Top' de linha, tipo sedã limãozine. Revestimento interno de pelego sintético importado do Paraguai. Terceiro banco em compartimento isolado, especial para transporte de sogra e guri birrento.
- Guasca: Modelo popular de 1000 PV (Pingo-a-Vapor). Bom para quem é pelado de nascença ou como segundo carro da família. Quem tiver um Guasca e outro carro melhor, guarde o carro bom na garagem e deixe o Guasca de fora. Nas versões PR (Pé Rapado) e ME (Meio Esgualepado). A ARG cogita ainda, o lançamento do modelo esportivo Bagual GT (Guasca Turismo), que vai depender das vendas das outras versões do Guasca.
Para conhecer melhor os carros da ARG, vejamos os opcionais:
- Buzina em três padrões: holandesa, hereford e zebu.
- Estofamento em couro de vaca. Se quiser curtido, tem que encomendar.
- Injeção eletrônica. Quem aplica é o João da Pecuária.
- Ar condicionado. Não precisa. Tem vento encanado.
- Fogo de chão opcional.
- Macaco. Não tem. Tem bugio.
- Extintor de incêndio. Não tem. Tem urinol, que deve ser mantido cheio.
- Câmbio. Três marchas prá frente, uma para trás e duas para a esquerda e duas para a direita, como no vanerão.
- Câmbio paralelo automático. Sem esse negócio de ficar pegando na alavanca, porque não pega bem.
- Portas. Não tem. Modelos em duas ou quatro cancelas, 'Hatchê'.
- Rádio. Sai de fábrica com um rádio que só sintoniza o Omair Trindade.
- Direção. Rédea hidráulica opcional.
- Pneus. Todos os modelos de pneus Michelan fornecidos pela Borracharia do Piriquito.
- Motor. Rotação do motor medida em BPM (Boleios por Minuto).
- Porta-luvas. Equipado com três opções: papel higiênico, sabugo de milho ou folha de mamona.
- TODOS OS MODELOS TEM PORTA-CUIA NO CONSOLE E A ÁGUA PRO CHIMARRÃO É AQUECIDA COM ENERGIA SOLAR!!! Ecológico uma barbaridade!!!
- Charrua: Camioneta para a família, amplo porta-mala-de-garupa, onde se leva o farnel e os apetrechos pro mate, muito espaço pra espalhar as patas, na frente e atrás. Nas versões QB (Quanto Badulaque) e CT (Cheia de Tralha). Depois de velha, dá prá cortar e fazer picape.
- Minuano: Carro esporte, nas versões MB (Metido a Besta) e CF (Cheio de Frescura). Grande penetração aerodinâmica e mais assanhado que lambari de sanga. É carro pra quem tem guaiaca cheia.
- Taura: 'Top' de linha, tipo sedã limãozine. Revestimento interno de pelego sintético importado do Paraguai. Terceiro banco em compartimento isolado, especial para transporte de sogra e guri birrento.
- Guasca: Modelo popular de 1000 PV (Pingo-a-Vapor). Bom para quem é pelado de nascença ou como segundo carro da família. Quem tiver um Guasca e outro carro melhor, guarde o carro bom na garagem e deixe o Guasca de fora. Nas versões PR (Pé Rapado) e ME (Meio Esgualepado). A ARG cogita ainda, o lançamento do modelo esportivo Bagual GT (Guasca Turismo), que vai depender das vendas das outras versões do Guasca.
Para conhecer melhor os carros da ARG, vejamos os opcionais:
- Buzina em três padrões: holandesa, hereford e zebu.
- Estofamento em couro de vaca. Se quiser curtido, tem que encomendar.
- Injeção eletrônica. Quem aplica é o João da Pecuária.
- Ar condicionado. Não precisa. Tem vento encanado.
- Fogo de chão opcional.
- Macaco. Não tem. Tem bugio.
- Extintor de incêndio. Não tem. Tem urinol, que deve ser mantido cheio.
- Câmbio. Três marchas prá frente, uma para trás e duas para a esquerda e duas para a direita, como no vanerão.
- Câmbio paralelo automático. Sem esse negócio de ficar pegando na alavanca, porque não pega bem.
- Portas. Não tem. Modelos em duas ou quatro cancelas, 'Hatchê'.
- Rádio. Sai de fábrica com um rádio que só sintoniza o Omair Trindade.
- Direção. Rédea hidráulica opcional.
- Pneus. Todos os modelos de pneus Michelan fornecidos pela Borracharia do Piriquito.
- Motor. Rotação do motor medida em BPM (Boleios por Minuto).
- Porta-luvas. Equipado com três opções: papel higiênico, sabugo de milho ou folha de mamona.
- TODOS OS MODELOS TEM PORTA-CUIA NO CONSOLE E A ÁGUA PRO CHIMARRÃO É AQUECIDA COM ENERGIA SOLAR!!! Ecológico uma barbaridade!!!
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